São Miguel: Dario Vieira segue confiante para vencer mais uma batalha judicial pela manutenção de sua candidatura.

25/07/2012 22:32
Na manhã desta quarta-feira (25), alguns simpatizantes da candidatura da Ex-deputada, Nirinha Fernandes, em São Miguel, comemoraram a decisão da Juíza Convocada Sulamita Pacheco que suspendeu o julgamento do juiz eleitoral da primeira instância, Dr. Felipe Luiz Barros, e manteve o nome do Ex-Prefeito, Dario Vieira, na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Todavia, cabe reforçar aos desavisados que as decisões do TCE não geram inelegibilidade, uma vez que somente, Juízes Eleitorais ou TREs podem cassar candidaturas.

Inclusive, os juízes das Zonas Eleitorais têm até o dia 5 de agosto para decidirem o destino dos candidatos cujos registros foram questionados na justiça (caso de Dr. Dario). 

E aqueles que os magistrados entenderem que devem ter a sua candidatura indeferida, poderão recorrer tranquilamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Desse modo, não é hora de comemorar ou noticiar a, possível, cassação de qualquer candidato, até porque a 43ª Zona eleitoral (São Miguel) ainda não deferiu nenhuma candidatura.

Já Dario Vieira continua candidato, visitando eleitores e, pelo visto, incomodando muita gente.

Mas como diria o dito popular: "Os apressados comem cru!!!"